Covas reabre ciclofaixas de lazer em SP com parceria para próximos 12 meses

Ciclofaixas estavam fechadas desde agosto de 2019 e ganharão mais de 170 km de extensão

Da CNN
19 de julho de 2020 às 09:34

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, participou manhã deste domingo (19) da reabertura das ciclofaixas de lazer na capital. De bicileta, Covas saiu da Praça do Ciclista até o vão livre do Masp, na Avenida Paulista, para conversar com os jornalistas.

As ciclofaixas de lazer funcionam de domingos e feriados, das 7h às 16h. Covas anunciou uma parceria com a Uber para a implantação de mais 173,5 km de ciclofaixas, além da requalificação de 310 km que já existentes.

"Hoje a gente retoma as ciclofaixas de lazer na cidade de São Paulo. São 117 km de ciclofaixas de lazer, um investimento feito pela Uber de quase R$ 12 milhões para que as ciclofaixas possam funcionar pelos próximos 12 meses", afirmou o prefeito.

 A parceria anunciada irá bancar os custos de montagem e de operação das ciclofaixa, que foram desativadas em agosto do ano passado.

Leia mais:

Prefeitura de São Paulo cancela Réveillon na Avenida Paulista

Justiça determina retorno integral da frota de ônibus em São Paulo

Sobre a rebertura da Avenida Paulista aos domingos e feriados, que permite o passeio de pedestres e ciclistas pelas faixas da via, Covas disse que ainda não tem previsão, pois é preciso evitar aglomerações.

Veja abaixo os trechos que serão reativados:

- Av. Paulista / Jabaquara

- Av. Paulista / Centro

- Jabaquara / Parque Ibirapuera

- Parque Ibirapuera / Av. Sumaré

- Parque Ibirapuera / Parque do Povo

- Parque do Povo / Parque Villa Lobos

- Parque do Chuvisco / Parque do Povo

- Zona Norte

- Zona Leste. 

(Edição: Paula Bezerra)