Séries Originais mostra remédios e vacinas "escondidos" na Amazônia

Programa, apresentado por Evaristo Costa, vai ao ar na CNN Brasil todos os domingos às 19h

Da CNN, em São Paulo
03 de julho de 2020 às 05:00
Séries Originais traz novo episódio sobre curas que vêm da Amazônia
Foto: CNN


O Séries Originais que vai ao ar neste domingo (5) vai explorar as possibilidades de cura que vêm direto da floresta amazônica. No terceiro episódio da série sobre a Amazônia, nossa reportagem conta como existem remédios e vacinas encontrados em fungos, animais e vegetais. Como o gengibre amazônico ajuda no tratamento de diabetes ou como um ritual indígena em que meninos são expostos a picadas da formiga tucandeira pode ajudar a desenvolver uma vacina para crianças?

No documentário desta semana sobre o coronavírus, nossa reportagem vai mostrar povos brasileiros que, mesmo vivendo em meio à floresta, foram atingidos pela pandemia. Vulneráveis, os moradores desses locais acabam optando por usar as tradições centenárias, como chás, para tratar a doença. Os poucos enfermeiros que podem ajudar só conseguem chegar de moto. 

Séries Originais fala sobre povos vulneráveis ao coronavírus
Foto: CNN

E o Séries Originais deste domingo também tem estreia. A série que revela os segredos e histórias guardados no interior dos palácios reais da Inglaterra começa com a mais famosa residência da rainha Elizabeth: O Palácio de Buckingham, mostrado nos mínimos detalhes. São 52 quartos, mais de mil e quinhentas portas e uma curiosidade especial como um lustre que precisava de 30 funcionários só para deixá-lo aceso.

Palácio de Buckingham é mostrado nos mínimos detalhes no Séries Originais
Foto: BBC Worldwide

O Séries Originais vai ao ar na CNN todos os domingos às 19h. Clique aqui para saber o canal da CNN na sua operadora.

Leia também:

CNN completa 100 dias no Brasil e lança novo slogan; assista ao vídeo