Testes de vacina contra a Covid-19, Flávio Bolsonaro e mais de 20 de julho

As informações mais importantes do começo desta segunda-feira (20)

Da CNN
20 de julho de 2020 às 06:53 | Atualizado 20 de julho de 2020 às 08:17

O início das testagens da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Sinovac e pelo Butantan e o depoimento do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) sobre o suposto vazamento de informações da operação Furna da Onça são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 20 de julho.

CoronaVac

Os testes da vacina CoronaVac começam nesta segunda-feira (20) em seis estados do país. São 9.000 voluntários, todos profissionais da área de saúde. A vacina está sendo desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) vai prestar depoimento nesta segunda-feira (20), como testemunha, sobre o suposto vazamento de informações da operação Furna da Onça, que identificou movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão nas contas do ex-assessor Fabrício Queiroz

Congresso

O governo convocou uma reunião com o centrão nesta segunda-feira (20) para debater um novo texto para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Fundeb, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica. Na proposta, o novo Fundeb permitiria que uma maior parte dos recursos seja destinada para investimentos em infraestrutura escolar, além de limitar o uso de recursos para o pagamento de pessoal.

Tereza Cristina

Em entrevista à CNN, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o governo reconhece a necessidade de combater o desmatamento na Amazônia e está trabalhando com esse objetivo. No entanto, segundo ela,  é preciso fazer a ressalva de que parte da cobrança estrangeira tem a ver com a força competitiva do agronegócio brasileiro.

Dias Toffoli

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffolli, recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (20) depois de sofrer uma queda e machucar a cabeça no fim de semana. Ele passa bem e está em observação em um hospital de São Paulo. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Leandro Nomura)