Reforma tributária, testes da vacina chinesa e mais da noite de 21 de julho

5 Fatos Noite, com Daniela Lima, também fala do compartilhamento de provas da Lava Jato, a decisão de Dias Toffoli sobre José Serra e mais

Da CNN
21 de julho de 2020 às 19:29 | Atualizado 21 de julho de 2020 às 19:38

 

A entrega da primeira parte do projeto de reforma tributária do ministro da Economia, Paulo Guedes, para o Congresso Nacional, o início das buscas dos dados da força tarefa da Lava Jato em Curitiba e o início dos testes da vacina chinesa contra a Covid-19 estão entre as notícias do 5 Fatos Noite de terça-feira, 21 de julho de 2020.

Reforma tributária

O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou nesta terça-feira (21) ao Congresso a primeira parte da reforma tributária. O texto prevê a unificação do Pis e da Cofins. A alíquota proposta será de 12% para as empresas e de 5,8% para instituições financeiras.

Compartilhamento

Técnicos da Procuradoria-Geral da República (PGR) estão em Curitiba para buscar dados da Operação Lava Jato. Eles cumprem uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o compartilhamento de informações das forças-tarefas numa decisão do início deste mês.

Sem busca

O presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, suspendeu o mandado de busca e apreensão que seria cumprido pela Polícia Federal no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP). Ele é investigado por ter feito um suposto caixa dois de R$ 5 milhões durante a campanha eleitoral de 2014.

Início dos testes

A vacina chinesa contra a Covid-19 começou a ser testada em São Paulo nesta terça-feira (21). Uma médica de 27 anos foi a primeira voluntária a receber o medicamento. Os testes serão realizados em 12 centros de pesquisa de cinco estados e do Distrito Federal.

Mudança em São Paulo

O infectologista Jean Gorinchteyn será o novo secretário estadual de Saúde de São Paulo. Ele vai substituir José Henrique Germann, que deixa o cargo por recomendação médica.

Entrega

A entrega da primeira parte da reforma tributária ao Congresso também foi destaque nas redes sociais.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.