Votação do Fundeb na Câmara, Minha Casa, Minha Vida e mais de 21 de julho

As informações mais importantes do começo desta terça-feira (21)

Da CNN
21 de julho de 2020 às 06:42 | Atualizado 27 de julho de 2020 às 06:33

A votação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a aprovação do projeto, na Câmara, que permite suspender o pagamento de parcelas do programa Minha Casa, Minha Vida por causa da pandemia são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 21 de julho de 2020.

Vacina de Oxford

Os resultados preliminares dos testes da vacina de Oxford, na Inglaterra, contra a Covid-19, mostraram que ela é segura e induz uma resposta rápida do sistema imunológico. No entanto, o governo federal ainda não assinou o acordo para a produção da vacina no Brasil. O Ministério da Saúde disse que segue discutindo os termos da assinatura do contrato.

Paulo Marinho

O empresário Paulo Marinho disse que está à disposição do Ministério Público Federal (MPF) para uma acareação com Flávio Bolsonaro, para esclarecer alguns detalhes da denúncia. O senador prestou depoimento na segunda-feira (20) e negou que teria recebido informações antes da operação Furna da Onça ser deflagrada em 2018, quando era deputado no Rio de Janeiro.

Fundeb

Deve ser votado nesta terça-feira (21) o Fundeb, principal fundo de financiamento da educação básica do país. Na segunda, a equipe econômica do governo desistiu de transferir um percentual de recursos do fundo para o programa de distribuição de renda que está sendo criado, o Renda Brasil.

Minha Casa, Minha Vida

Deputados aprovaram um projeto que permite suspender o pagamento de parcelas do programa Minha Casa, Minha Vida, por causa da pandemia. A proposta é que seja por um período de 180 dias, para beneficiários com renda familiar mensal de até R$ 1.800. O texto, agora, segue agora para a análise dos senadores.

Europa

A União Europeia vai liberar 750 bilhões de euros para financiar a recuperação do bloco pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada em conjunto pelos líderes dos 27 países do bloco. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)