TCU mira gastos com Covid-19, agenda de Bolsonaro e mais da noite de 22 de julho

Assista ao 5 Fatos Noite, apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN
22 de julho de 2020 às 19:24 | Atualizado 22 de julho de 2020 às 21:00

O pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) para o Ministério da Saúde explicar a estratégia de gastos no combate ao novo coronavírus no país e a agenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 22 de julho de 2020.

Gastos com Covid-19

O TCU deu 15 dias para o Ministério da Saúde explicar a estratégia de gastos no combate ao novo coronavírus. Segundo o TCU, dos R$ 39 bilhões destinados à pasta para combater a pandemia, só R$ 11,5 bilhões foram desembolsados.

Saúde de Bolsonaro

O resultado positivo do terceiro exame para a Covid-19 mudou os planos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele vai reorganizar a agenda, já que pretendia viajar na sexta-feira (24) para o Piauí. O presidente continua em isolamento e despachando por videoconferência. No fim da tarde, ele conversou com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Reforma tributária

O relator e o presidente da comissão mista que analisa a reforma tributária se reuniram hoje para definir o cronograma de trabalho. Ontem, o governo entregou a primeira parte de sua proposta ao Congresso. Agora, o foco é avaliar as propostas e fazer ajustes para chegar a um texto único.

Crises em países vizinhos

O Ministério da Defesa enviou um documento ao Congresso que destaca a possibilidade de tensões e crises no entorno do Brasil. É a primeira vez que a pasta aponta esse tipo de ameaça. Esse levantamento é feito de quatro em quatro anos.

Recorde de casos em SP

O estado de São Paulo bateu recorde de novos casos de coronavírus em 24 horas. Foram 16.777 registros da doença. O total de casos desde o início da pandemia passa de 430 mil.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.