Fundo Brasil, novo líder do governo na Câmara e mais da noite de 23 de julho

5 Fatos Noite, com Daniela Lima, traz também o anúncio de que o Congresso irá criar força-tarefa para fiscalizar o meio ambiente

Da CNN, em São Paulo
23 de julho de 2020 às 20:02 | Atualizado 23 de julho de 2020 às 20:06

O anúncio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de que o Congresso irá criar força-tarefa para a fiscalização das políticas de meio ambiente, o anúncio do Fundo Brasil por Paulo Guedes, o novo líder do governo na Câmara dos Deputados e o retorno de Mike Tyson aos ringues estão entre os assuntos do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 23 de julho de 2020.

Meio ambiente

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, revelou em entrevista exclusiva à CNN que vai criar uma força-tarefa parlamentar para rever e fortalecer a legislação de meio ambiente. A área virou foco de forte crítica no exterior, mobilizando grandes investidores e empresários a cobrarem mudanças na política do governo Jair Bolsonaro.

Fundo Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, estuda um novo plano para estimular o mercado de trabalho, se trata do Fundo Brasil. A ideia é concentrar nesse programa parte de ações de estatais. O fundo seria usado para remunerar trabalhadores informais.

Novo líder do governo

A direção do Progressistas liberou, e o deputado Ricardo Barros deve assumir a função de líder do governo na Câmara.

Coronavírus nas prisões

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, negou nesta quinta-feira (23) um pedido para conceder prisão domiciliar para todos os presos do país que pertençam ao grupo de risco para o novo coronavírus.

Covid-19 nos EUA

Os Estados Unidos bateram a triste marca de 4 milhões de casos confirmados de coronavírus. O total de mortes pela doença no país já passa de 143 mil.

Volta de Mike Tyson

Nas redes sociais, o destaque é o retorno de Mike Tyson aos ringues. O pugilista volta a lutar depois de 15 anos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.