STF barra perfis bolsonaristas, SP adia Carnaval e mais da noite de 24 de julho

Assista ao 5 Fatos Noite, apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN
24 de julho de 2020 às 19:35 | Atualizado 24 de julho de 2020 às 19:45

A suspensão de perfis bolsonaristas no Twitter e Facebook, atendendo à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura notícias falsas e ameaças a ministros da Corte e o adiamento do Carnaval de São Paulo de 2021 estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 24 de julho de 2020.

Contas bolsonaristas

O Twitter e o Facebook suspenderam contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por determinação do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Todos os perfis são de pessoas investigadas no inquérito das fake news que apura notícias falsas, ofensas e ameaças contra ministros do STF. A lista de investigados inclui influenciadores, empresários e políticos.

Desembargador que rasgou multa

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que o desembargador que humilhou um guarda municipal de Santos foi alvo de mais de 40 queixas disciplinares nos últimos 15 anos. O CNJ agora vai analisar a conduta do desembargador.

Governador do RS com Covid-19

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou hoje no Twitter que testou positivo para a Covid-19. Ele disse que não apresentou sintomas e que cancelou todos os compromissos e está em isolamento.

Celular de juiz clonado

O juiz Marcelo Bretas anunciou nas redes sociais que teve o celular clonado. Responsável pela operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Bretas pediu atenção para mensagens ou ligações atribuídas ao número dele feitas na quarta-feira (22), quando, segundo ele, teria ocorrido a tentativa de clonagem.

Carnaval em SP

A prefeitura de São Paulo decidiu adiar o Carnaval de rua e o desfile das escolas de samba do ano que vem. Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), o evento deve ocorrer no final do mês de maio ou no início de julho.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.