Ação da PF no Piauí, Bolsonaro volta ao Planalto e mais da tarde de 27 de julho

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo 

Da CNN
27 de julho de 2020 às 12:40

A operação da Polícia Federal (PF) que mira irregularidades na Secretaria da Educação do Piauí e o retorno do presidente Jair Bolsonaro ao trabalho presencial no Palácio do Planalto estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 27 de julho de 2020.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retomou, nesta manhã, a agenda de compromissos no Palácio do Planalto. No primeiro dia de trabalho após estar negativo para Covid-19, ele voltou a falar com apoiadores, na saída do Palácio do Alvorada, e comentou sobre o aumento do desemprego.

Operação no Piauí

A PF realizou uma operação na Secretaria da Educação do Piauí. Entre os alvos estavam a casa do governador Wellington Dias (PT), a sede da Secretaria da Educação do estado e a Câmara de Deputados, em Brasília, onde os agentes fizeram buscas no gabinete da deputada Rejane Dias (PT-PI), que também é primeira-dama do Piauí e já foi secretária da pasta em seu estado.

Transportes

A demanda nos transportes de passageiros e de cargas teve queda de quase 75% no mês de junho no Brasil, segundo pesquisa feita com mais de 850 empresas pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). De acordo com o levantamento, feito entre os dias 9 e 15 de julho, 43,6% das empresas ouvidas já fizeram demissões.

Fies

Um levantamento exclusivo da CNN aponta que existem 790 mil contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com dívidas em aberto no momento. Os números consideram apenas atrasos que tenham mais de 90 dias. Um aumento de 82% se comparado ao mesmo período do ano passado.

China

A China registrou o maior aumento diário de infecções locais desde março: foram 57 casos de infecção local do novo coronavírus registrados no domingo (26), segundo dados divulgados pela Comissão Nacional de Saúde divulgados nesta segunda-feira (27).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br