Inquérito contra Aécio, casos de Covid-19 em SP e mais da noite de 28 de julho

Assista ao 5 Fatos Noite, apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
28 de julho de 2020 às 19:48

O pedido do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal federal (STF), para que uma juíza de Belo Horizonte se manifeste sobre declarações de Aécio Neves (PSDB-MG) e o número real de casos do novo coronavírus em São Paulo estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 28 de julho de 2020.

Aécio Neves

O presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, deu 48 horas para que a juíza responsável por investigações contra o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) responda às alegações da defesa do tucano, que tenta suspender um depoimento dele, marcado para o início de agosto, sob a alegação de que não teve acesso à íntegra das acusações.

Fernando Pimentel

A Justiça arquivou, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), investigação contra o ex-governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), a mulher dele e uma série de aliados do petista atingidos na rumorosa operação Acrônimo, em 2016. Após quatro anos, a Procuradoria afirmou que não há provas para comprovar as suspeitas levantadas à época do escândalo. A Acrônimo arrasou a imagem de Pimentel e contribuiu para ampliar a crise que levou à queda de Dilma Rousseff. Ela era muito próxima ao petista.

Buscas e apreensões

A Câmara dos Deputados apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) dois pedidos de anulação das buscas e apreensões em gabinete de deputados. Os pedidos envolvem ações da Polícia Federal contra Paulinho da Força e Rejane Dias.

Covid-19 em SP

A prefeitura de São Paulo estima que o número de casos do novo coronavírus seja sete vezes maior do que o oficial. Um estudo sorológico divulgado nesta terça aponta que mais de um 1,3 milhão de moradores da cidade contraíram a doença. Quase 40% das pessoas que foram infectadas são assintomáticas.

Vacina

Governos que estão financiando parte das pesquisas na corrida por uma vacina para a Covid-19 afirmaram que vão impor um limite para o preço que será cobrado pela doses. A maioria das vacinas ainda se encontra em um estágio de testes tão precoce que é cedo demais para saber qual será o preço final.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Edição: Paulo Toledo Piza).