Aras diz que Lava Jato é 'caixa de segredos', vacinas e mais de 29 de julho

As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (29)

Da CNN
29 de julho de 2020 às 06:37 | Atualizado 29 de julho de 2020 às 06:38


As críticas de Augusto Aras, procurador-geral da República, à Operação Lava Jato e a corrida pela vacina contra a Covid-19 são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 29 de julho de 2020.

Vacina de Oxford

Em entrevista exclusiva à CNN, o Ministério da Saúde afirmou que espera que o primeiro lote da vacina de Oxford esteja disponível para a população até dezembro deste ano. A previsão mais otimista é a de que 15 milhões de brasileiros comecem 2021 imunizados.

Rússia

A Rússia deve ter uma vacina aprovada contra Covid-19 até 10 de agosto, afirmaram fontes em Moscou ao correspondente da CNN Internacional Matthew Chance. O país espera produzir até 200 milhões de doses até o fim do ano. Mas os dados de segurança e eficácia ainda não foram divulgados. 

Anulação de buscas

A Câmara dos Deputados apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) dois pedidos para a anulação de buscas e apreensões nos gabinetes dos deputados Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e Rejane Dias (PT-PI). A Câmara entende que qualquer medida contra parlamentares dentro do Congresso só pode ser determinada pelo STF, devendo posteriormente ser submetida à respectiva Casa para deliberação. 

Wilson Witzel

A Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aguardará fim do recesso do STF, na segunda-feira (3), para apresentar um recurso contra a liminar obtida pela defesa do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), que dissolveu a comissão especial que avaliava o impeachment do político. 

Augusto Aras

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba é uma "caixa de segredos". Segundo Aras, foram descobertos 50 mil documentos de processos aos quais a corregedoria não teve acesso. Aras afirmou ainda que é preciso criar outro modelo de enfrentamento à criminalidade.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Leandro Nomura)