BH prepara protocolo para reabertura de eventos, clubes e academias

Protocolos serão avaliados pelas entidades representativas de cada setor; ainda não há previsão de flexibilização das medidas de contenção da pandemia

Caroline Louise, da CNN , em Belo Horizonte
29 de julho de 2020 às 12:21
Fachadas de lojas em BH;  prefeitura prepara protocolos de reabertura em alguns setores
Foto: Reprodução/CNN

A prefeitura de Belo Horizonte elaborou protocolos de reabertura para eventos, clubes e academias na cidade, mesmo sem previsão de flexibilização das medidas contra a pandemia de Covid-19. Os protocolos serão avaliados pelas entidades representativas de cada setor.  

Por enquanto, somente as atividades essenciais podem funcionar já que a cidade está na fase de controle da pandemia e não há uma previsão de flexibilização do isolamento social. 

Leia mais:
Comerciantes protestam em Belo Horizonte e pedem retomada das atividades
Guarda Municipal da prefeitura de Belo Horizonte agride clientes de bar

Os protocolos foram elaborados de acordo com as sugestões apresentadas por cada setor e ajustadas segundo os critérios apontados pela Vigilância Sanitária e pelo comitê de enfrentamento à epidemia da covid-19. 

Constam ainda regras para funcionamento de feiras e exposições, congressos e seminários; academias, box de crossfit, centros treinamentos físico e esportivo; clubes de lazer e para profissionais autônomos de educação física. 

Segundo a prefeitura, o objetivo é preparar os setores econômicos para as regras que estarão submetidos.