Descumprimento de decisão de Moraes pelo Facebook e mais da noite de 31 de julho

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN
31 de julho de 2020 às 20:31 | Atualizado 31 de julho de 2020 às 20:35

O descumprimento pelo Facebook da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para bloquear contas de perfis ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o resultado positivo para Covid-19 do ministro Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 31 de julho de 2020. 

Facebook

O Facebook decidiu não cumprir a decisão na qual o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o bloqueio global de contas de bolsonaristas alvos do inquérito das fake news, suspeitos de ameaçar e disseminar informações falsas contra integrantes da Corte.

Bloqueio de contas

O presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, deixou para o colega Edson Fachin julgar o pedido do presidente Jair Bolsonaro e da Advocacia-Geral da União (AGU) para proibir o bloqueio de contas pelas redes sociais. Toffoli diz que não havia urgência em julgar o pedido no recesso.

Ciro Gomes

Em entrevista exclusiva à CNN, o ex-ministro Ciro Gomes criticou o encontro que o presidente Jair Bolsonaro teve fora da agenda com o procurador-geral da República, Augusto Aras. Ciro também afirmou que é contra o novo imposto que o governo pretende criar.

Reforma tributária

A comissão mista que debate a reforma tributária no Congresso vai fazer uma audiência sobre o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O ministro deve detalhar na próxima quarta-feira a propostas a deputados e senadores.

Ministro com Covid-19

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) Wagner Rosário testou positivo para Covid-19. Segundo a CGU, Rosário ficará em isolamento e trabalhando de forma remota até receber alta médica. Ele é o sexto ministro do governo Bolsonaro a testar positivo para a doença.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.