Saque emergencial do FGTS para nascidos em julho e mais notícias de 10 de agosto

5 Fatos Manhã, apresentado por Elisa Veeck, repercute principais notícias do Brasil e do mundo 

Da CNN
10 de agosto de 2020 às 06:38 | Atualizado 10 de agosto de 2020 às 06:46

A internação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, o papel do ex-presidente Michel Temer na ajuda do Brasil ao Líbano e a liberação do saque emergencial do FGTS para trabalhadores nascidos em julho estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 10 de agosto de 2020.

Temer 

O ex-presidente Michel Temer (MDB) aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e será o enviado especial do governo ao Líbano. A missão brasileira vai levar medicamentos, mantimentos e outras doações para ajudar o país. A explosão de uma carga de nitrato de amônio no porto de Beirute, na última terça-feira (4), deixou 158 mortos e mais de 6 mil feridos até o momento.

Toffoli

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, está internado com pneumonite alérgica. Segundo o boletim médico, Toffoli deu entrada no hospital com "quadro respiratório estável" e apresentou melhora depois de medicado. Essa é a segunda internação de Toffoli em três semanas.

Saque emergencial

A Caixa libera nesta segunda o pagamento do saque emergencial do FGTS para trabalhadores nascidos em julho. O valor é de até R$ 1.045.

Economia

Em dois dias, a Prefeitura de São Paulo interditou 58 estabelecimentos por descumprir o horário e desrespeitar os protocolos de segurança. Esse foi o primeiro fim de semana em que bares e restaurantes foram autorizados a funcionar até as 22h.

Covid-19

O Brasil já registra mais de 101 mil mortes pela Covid-19 e mais de 3 milhões de casos confirmados. Em uma publicação no Twitter, o presidente Bolsonaro disse que "não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para estados e municípios" no combate à doença.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)