Prefeito de cidade da região serrana do Rio morre vítima de Covid-19

Luiz Carlos Lutterbach tinha 55 anos e foi diagnosticado com coronavírus no dia 22 de julho em Duas Barras

Stéfano Salles, da CNN, no Rio
11 de agosto de 2020 às 13:58
Luiz Carlos Lutterbach morreu vítima da Covid-19
Foto: Divulgação/Prefeitura de Duas Barras

O prefeito de Duas Barras, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Lutterbach, morreu às 4h30 da manhã desta terça-feira (11), vítima de complicações decorrentes da Covid-19. O prefeito estava com 55 anos e tinha sido diagnosticado com coronavírus em 22 de julho. Ele morreu em Itaperuna, cidade do noroeste fluminense, onde estava internado. A morte foi confirmada pela própria Prefeitura de Duas Barras e por aliados políticos.

Segundo nota publicada pelo município de Duas Barras, Lutterbach respirava com o auxílio de aparelhos. Duas Barras é uma cidade pequena, com pouco mais de 10 mil habitantes, segundo projeção do IBGE Cidades com dados de 2019, com base no Censo de 2010. Segundo dados de segunda-feira (10), do governo do estado, a cidade teve 48 casos confirmados do novo coronavírus. Essa foi a segunda morte na cidade.

Leia também:

Governo do Paraná e Rússia assinarão acordo para fabricação da vacina Sputnik V

A vacina da Rússia para a Covid-19 é confiável?

'Se o presidente cumpre ou não, é problema dele', diz Pazuello sobre isolamento

Com a morte de Lutterbach, a prefeitura será assumida pelo vice-prefeito, Doutor Fabrício, médico, do PP, mesmo partido do antecessor.

O sepultamento do corpo de Lutterbach está previsto para a tarde desta terça-feira, no Cemitério da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, em Duas Barras. A prefeitura decretou luto oficial de oito dias na cidade.