Temer recebe autorização para integrar missão no Líbano e mais de 11 agosto

As informações mais importantes do começo desta terça-feira (11)

Da CNN
11 de agosto de 2020 às 06:34 | Atualizado 11 de agosto de 2020 às 06:48

O ex-presidente Michel Temer recebeu autorização da Justiça para integrar a missão brasileira de ajuda ao Líbano e os 20 milhões de casos do novo coronavírus no mundo são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 11 de agosto de 2020.

Covid-19

 

O mundo atingiu a marca de 20 milhões de casos de Covid-19, segundo o levantamento da universidade Johns Hopkings. O total de mortes chega a quase 734 mil. O Brasil continua sendo o segundo país mais afetado pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos. 

Michel Temer

O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, autorizou a viagem do ex-presidente Michel Temer ao Líbano. A missão humanitária viaja na quarta-feira (12). Além de Temer, estão na comitiva, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, almirante Flávio Viana Rocha. A comitiva vai levar mantimentos e remédios para o Líbano.

Reforma tributária

Paulo Guedes se reúne com parlamentares nesta terça-feira (11) para discutir a reforma tributária. Segundo apuração da CNN, a equipe econômica quer enviar ao Congresso o restante da proposta de reforma junto com uma pauta de causas sociais e a nova versão do pacto federativo. Integrantes do Ministério acreditam que assim os congressistas podem aceitar a proposta com mais facilidade.

Edson Fachin

O ministro do STF, Edson Fachin, manteve a decisão de impedir que a procuradoria-geral da República receba dados de investigações da Operação Lava Jato. O ministro disse ainda que vai levar o assunto ao plenário da Corte.

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes, ministro do STF, enviou ao plenário da Corte uma ação do PTB para barrar a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e de Rodrigo Maia (DEM-RJ) às presidências do Senado e da Câmara. O julgamento ainda não tem data marcada.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)