Novo líder do governo na Câmara e mais da noite de 12 de agosto

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
12 de agosto de 2020 às 20:05

O novo líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados e o acordo firmado entre o Paraná e a Rússia para vacina ainda em teste estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 12 de agosto de 2020.

Novo líder do governo

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro da Saúde e um dos principais nomes do Centrão, é o novo líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara. Ele vai substituir o deputado Vitor Hugo (PSL-GO). A troca, e a autorização do PP, partido de Barros, para que ele pudesse assumir o posto na Câmara, foram antecipadas pelo CNN 360º no dia 23 de julho.

Economia

Em entrevista exclusiva para a analista da CNN Renata Agostini, o presidente do Banco do Brasil disse que a debandada no Ministério da Economia ocorre porque parte do time de Paulo Guedes entendeu que as resistências à agenda liberal são muito grandes. Segundo Rubem Novaes, o ambiente político trata o time de liberais da equipe econômica “como um vírus”.

Vacina contra a Covid-19

O Paraná e a Rússia iniciaram formalmente as tratativas para que a vacina anunciada por Vladmir Putin possa ser testada, na fase 3, no estado.

Dados do novo coronavírus no país

Subiu para 104.201 mil o número de mortes no Brasil por causa da Covid-19. Já os casos confirmados da doença no país chegaram a 3.164.785. Os números foram atualizados nesta tarde pelo Ministério da Saúde.

Doria com Covid-19

Todos secretários que trabalham com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vão fazer o teste para o novo coronavírus. Doria testou positivo, mas disse que está sem sintomas e que vai trabalhar de casa.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Edição: Sinara Peixoto)