Primeira-dama Bia Doria testa positivo para a Covid-19

Segundo a assessoria de imprensa do governo de São Paulo, a esposa do governador João Doria está assintomática

Da CNN
12 de agosto de 2020 às 19:37 | Atualizado 12 de agosto de 2020 às 19:40
Bia Doria, esposa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB)
Foto: Governo do Estado de São Paulo

A primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, testou positivo para o novo coronavírus no início da noite desta quarta-feira (12).

Após a confirmação do exame, ela iniciou isolamento em casa e deve permanecer em observação pelos próximos dez dias.

Segundo a assessoria de imprensa do governo de São Paulo, a esposa do governador João Doria está assintomática e recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip. 

Na manhã desta quarta, João Doria revelou que testou positivo para a Covid-19. Em mensagem publicada em sua conta no Twitter, ele escreveu que segue o príncipio da total transparência "com que temos lidados com a pandemia".

"Informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença", escreveu.

Em vídeo publicado na mesma rede social, Doria afirmou que este foi seu sexto teste para detecção da doença.

“Vou para minha casa, vou seguir o protocolo médico, orientação do doutor David Uip, infectologista integrante do Comitê de Saúde do estado de São Paulo. De lá, manterei a minha relação com todos setores do governo de São Paulo, pelo Zoom, pelo celular, por videoconferência, e vou seguir o protocolo da saúde", disse o governador.

(Com informações de Murillo Ferrari, da CNN)