Doria diz que não faz uso de cloroquina contra Covid-19 e mais de 13 de agosto

As informações mais importantes do começo desta quinta-feira (13)

Da CNN
13 de agosto de 2020 às 06:34

O governador de São Paulo, João Doria, diz que não está usando cloroquina para combater o coronavírus, a reafirmação do presidente Jair Bolsonaro ao defender o teto de gastos e a responsabilidade fiscal e o novo líder do governo na Câmara dos Deputados são alguns dos destaques do 5 Fatos Manhã desta quinta-feira, 13 de agosto de 2020.

Teto de gastos

Depois de se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reafirmou o compromisso com o teto de gastos do governo e a responsabilidade fiscal. Ele disse que, apesar da pandemia, o Brasil está bem e a economia está reagindo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do encontro, mas não quis conversar com os jornalistas.

Ricardo Barros

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) é o novo líder do governo na Câmara. Ele substitui Vitor Hugo (PSL-GO). Barros foi ministro da Saúde no governo de Michel Temer e é um dos principais líderes do Centrão. A nomeação deve ser oficializada na próxima semana no Diário Oficial da União (DOU).

Vetos presidenciais

A Câmara dos Deputados derrubou vetos do presidente Jair Bolsonaro. Entre eles estão projetos ligados a crédito rural, telemedicina e  Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica, o Recine. Os projetos vão para análise do Senado.

Vacina russa

O governo do Paraná e a Rússia firmaram parceria para testar e produzir a vacina Sputnik V, a primeira registrada contra o novo coronavírus no mundo. O processo serve como primeiro passo para a formalização de um documento jurídico para regulamentar a colaboração.

João Doria

Diagnosticado com Covid-19, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse à CNN que não está fazendo uso de cloroquina ou qualquer outro medicamento para tratar a doença. A primeira-dama Bia Doria também testou positivo para o novo coronavírus.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)