Teste coberto por plano de saúde, Abin limitada e mais da noite de 13 de agosto

5 Fatos Noite, com Daniela Lima, falou também da delação premiada do doleiro Dario Messer, Abraham Weintraub como "persona non grata" de Brasília e mais

Da CNN, em São Paulo
13 de agosto de 2020 às 19:29 | Atualizado 13 de agosto de 2020 às 19:35

A aprovação da medida que determina que planos de saúde cubram testes sorológicos para a Covid-19 e a decisão do STF de limitar o fornecimento de dados enviados à ABIN são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 13 de agosto de 2020. 

Menos ABIN

O Supremo Tribunal Federal formou maioria para estabelecer limites para o fornecimento de dados do governo à ABIN – Agência Brasileira de Inteligência. Segundo os ministros, “o fornecimento de informações precisa ter uma motivação específica e levar em conta o interesse público".

Questionamento

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, pediu hoje informações ao Superior Tribunal de Justiça antes de decidir sobre a derrubada da prisão domiciliar de Fabrício Queiroz. Na segunda-feira (10), a defesa do ex-assessor parlamentar apresentou um habeas corpus à Corte.

Non grata

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, recebeu o título de 'persona non grata' pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. O título foi dado por causa das críticas que o ex-ministro fez à Brasília, que vieram a público durante a reunião ministerial do dia 22 de abril.

Teste coberto

Os planos de saúde terão que cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada, por unanimidade, pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar. No mês passado, a ANS conseguiu derrubar na Justiça uma decisão liminar que obrigava os planos a oferecerem os testes.

Com Covid-19


O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), testou positivo para a Covid-19. ele está sem sintomas e permanecerá em isolamento. Lima é o décimo segundo governador do país a contrair o vírus.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.