Justiça do RJ determina prisão de Queiroz e mais da noite de 14 de agosto

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
14 de agosto de 2020 às 19:55

Os mandados de prisão contra Fabrício Queiroz e a esposa, Márcia Aguiar, e a aprovação de Bolsonaro em meio à pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 14 de agosto de 2020. 

Aprovação do governo

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu e atingiu o maior percentual desde o começo do mandato, chegando a 37%. A pesquisa Datafolha confirmou a tendência apontada pela CNN, que mostrava que a popularidade do presidente escalou neste mês de agosto.

Fabrício Queiroz

No Rio de Janeiro, a expectativa é para a volta de Fabrício Queiroz para a cadeia. Os mandados de prisão contra ele e esposa, Márcia Aguiar, foram expedidos no início da noite desta sexta-feira (14) pelo desembargador Milton Fernandes de Souza. Os dois serão levados para exame no Instituto Médico-Legal e, depois, para os presídios que forem indicados pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Decisão de Gilmar Mendes

Com a prisão domiciliar suspensa, a liberdade de Fabrício Queiroz agora depende do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão dele pode se sobrepor a do STJ.

Desemprego na pandemia

O número de desempregados cresceu 31% durante a pandemia. Segundo dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são mais 12,9 milhões de pessoas sem trabalho no país.

Frango com coronavírus

As Filipinas suspenderam temporariamente a importação de frango brasileiro. A decisão é uma reação direta ao anúncio feito ontem pela China, de que teria encontrado traços do novo coronavírus em um lote importado aqui do país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Edição: Sinara Peixoto)