Prestes a ser julgado, Dallagnol recusa deixar Lava Jato e mais de 17 de agosto

As informações mais importantes do começo desta segunda-feira (17)

Da CNN
17 de agosto de 2020 às 07:25 | Atualizado 17 de agosto de 2020 às 08:24

A liberação da quarta parcela do auxílio emergencial para nascidos em setembro e a recusa de Deltan Dallagnol para deixar o comando da Lava Jato antes do julgamento são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 17 de agosto de 2020.

Dario Messer

Após fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) e com a Polícia Federal, o doleiro Dario Messer vai devolver R$ 1 bilhão à União. A CNN teve acesso, com exclusividade, à lista de bens do patrimônio do doleiro onde constam imóveis, carros de luxo e até obras de artes.

Deltan Dellagnol

O procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, prestes a ser julgado no Conselho Nacional do Ministério Público, recusou promoção de cargo e viagem ao exterior para que deixasse o comando da Operação. O procurador se defendeu de ter cometido irregularidades na investigação. 

Auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (17) uma nova parcela do auxílio emergencial para os nascidos em setembro. A ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada para pagamento e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências serão liberados em 5 de setembro.

Reabertura no Rio

A reabertura de cinemas, teatros e casas de eventos no município do Rio de Janeiro foi adiada pela prefeitura por 15 dias. A fase 5, que previa a reabertura dos pontos turísticos, só começou no último sábado e de acordo com a gestão, uma nova fase não poderia ser iniciada sem que o impacto da anterior pudesse ser avaliado.

EUA

Mais de 2 mil alunos, professores e funcionários em cinco estados dos Estados Unidos foram colocados em quarentena. Pelo menos 230 pessoas testaram positivos para a Covid-19 após o retorno das aulas presenciais no país. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)