'Dossiê antifascista', auxílio emergencial e mais da noite de 19 de agosto

Assista aos 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
19 de agosto de 2020 às 19:25

O julgamento da conduta do Ministério da Justiça ao elaborar um relatório com informações de servidores públicos identificados como antifascistas e a possível prorrogação do auxílio emergencial até o final do ano estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 19 de agosto de 2020.

'Dossiê antifascista'

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar hoje uma ação da Rede que pede a suspensão imediata da produção de um relatório sigiloso solicitado pelo Ministério da Justiça. Um dossiê contendo informações de quase 600 servidores públicos, chamados de antifascistas apelo órgão. Segundo o CNN 360º, a Corte vai usar o episódio para enquadrar o órgão e limitar as condições para a elaboração desse tipo de documento.

Auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que o governo cogita a prorrogação do auxílio emergencial até o final do ano, com um valor que fique "no meio termo" entre o patamar atual de R$ 600 e o valor cogitado pela equipe econômica, de R$ 200.

Licença de Celso de Mello 

O ministro Celso de Mello se afastou do Supremo para realizar um novo tratamento de saúde. A licença dele pode ter um forte impacto no andamento de casos importantes e de muita repercussão dentro da Corte, como o julgamento da ação na qual o ex-presidente Lula acusa Sergio Moro de ter agido com parcialidade contra ele, quando juiz. 

Economia

O ministro Paulo Guedes tenta uma nova estratégia para o Renda Brasil e a desoneração da folha de pagamento. Ele pretende colocar tudo junto com o pacto federativo, que está parado no Senado.

Bolsonaro e o Centrão

Em mais um gesto de aproximação, Jair Bolsonaro almoçou hoje com alguns líderes do Centrão no Palácio do Planalto. Convidado, o líder do PSL não foi.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)