Votação de veto a reajuste de servidores e mais da tarde de 20 de agosto

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, traz as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN
20 de agosto de 2020 às 13:01

A votação da Câmara dos Deputados sobre o veto ao reajuste salarial para servidores, as negociações comerciais entre China e Estados Unidos e o estudo de Harvard que mostra o papel das crianças na transmissão da Covid-19 estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 20 de agosto de 2020. 

Votação na Câmara

A Câmara dos Deputados vota nesta tarde o veto presidencial ao reajuste salarial para algumas categorias do funcionalismo público até o final de 2021. Segundo colunistas da CNN, o governo tenta articular a base de apoio na casa para manter o veto que foi derrubado no Senado na quarta.

China e EUA

A China e os Estados Unidos concordaram em realizar negociações comerciais "nos próximos dias" para avaliar o progresso da fase 1 de seu acordo seis meses após ele entrar em vigor, disse hoje o ministério do Comércio chinês. O acordo é considerado um grande avanço após dois anos de disputas comerciais e prevê que china aumente as compras de produtos agrícolas e manufaturados dos americanos.

Convenção democrata

O ex-presidente americano Barack Obama foi um dos destaques do terceiro dia da convenção democrata que oficializou Joe Biden como o candidato do partido às eleições presidenciais de 2020. Em sua fala, Obama criticou Donald Trump, a quem classificou como uma ameaça à democracia, e destacou a importância da luta contra o racismo.

Covid-19 

Um estudo da Escola Médica da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, concluiu que as crianças têm papel expressivo na transmissão da Covid-19 e podem chegar a ser mais contagiosas do que os adultos. Foi o maior estudo de transmissão da doença já publicado com crianças.

Rússia

Liderança da oposição russa e crítico do governo de Vladimir Putin, Alexei Navalny foi hospitalizado nesta quinta-feira (20) pela manhã em um caso suspeito de envenenamento. Segundo informações de uma porta-voz, ele está inconsciente e respirando com ajuda de um ventilador mecânico.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br