Covid-19: Cauan tem melhora, mas segue na UTI; pai e mãe foram internados

O cantor sertanejo segue internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com quadro grave, mas em boa evolução clínica

Da CNN
24 de agosto de 2020 às 10:32 | Atualizado 24 de agosto de 2020 às 10:55

Internado com Covid-19 desde o último dia 17, o cantor Cauan Máximo, da dupla com Cleber, apresentou evolução clínica, segundo exames mais recentes realizados pelos médicos do Hospital do Coração Anis Rassi, em Goiânia. Os pais dele também estão internados após serem diagnosticados com o novo coronavírus.

Exames de sangue apontaram resultado positivo no tratamento para a infecção contra o novo coronavírus. O comprometimento pulmonar, que chegou a ser 75%, está em 50%. 

Leia e assista também:

Família de Cauan descobre tentativa de golpe financeiro; cantor tem melhora
Com Covid-19, Cauan é transferido de hospital pela segunda vez
Cantor sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, é transferido para UTI

Dupla sertaneja Cleber e Cauan
Foto: Instagram/ Reprodução

O cantor segue internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com quadro grave, mas em boa evolução. 

O pai do cantor, João Luiz Máximo, também teve os pulmões comprometidos, mas evoluiu bem e segue internado em UTI no mesmo hospital. 

A mãe dele, Shirlei Máximo, está hospitalizada na mesma unidade. Ela teve febre alta e faz uso de medicamentos, mas não está na UTI.

De acordo com o irmão, Fernando, Cauan não sabe que os pais estão internados com o novo coronavírus.

O músico sentiu febre e dores no corpo e, posteriormente, foi diagnosticado com o vírus. Na quinta-feira (13), retornou ao médico com febre alta. 

Cauan faz uso de vários medicamentos, incluindo antibióticos e anticoagulantes, além de tratamento com plasma convalescente e sob oxigenoterapia.

À CNN, o pneumologista Rafael Stelmach afirmou que casos de comprometimento do pulmão têm chances de recuperação total, mas também é possível que haja sequelas.

(Edição: André Rigue)