Google terá que fornecer dados do caso Marielle e mais da noite de 26 de agosto

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
26 de agosto de 2020 às 19:50 | Atualizado 26 de agosto de 2020 às 19:53

O mundo com mais de 24 milhões de casos do novo coronavírus e a decisão do STJ para que o Google forneça dados do caso Marielle Franco estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 26 de agosto de 2020.

Dallagnol

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) recurso contra a suspensão de dois processos em tramitação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o procurador Deltan Dallagnol. As acusações contra ele tratam de suposta utilização da Lava Jato, para promoção pessoal por parte dele.

Caso Marielle

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso do Google contra a decisão da Justiça do Rio, que determinou que a empresa forneça informações ao inquérito sobre as mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Na prática, o Google terá que fornecer dados que envolvem o caso.

Covid-19 no Brasil

O Brasil tem mais de 117 mil mortes por Covid-19 e mais de 3,7 milhões de casos confirmados da doença. Os dados foram divulgados no fim da tarde pelo Ministério da Saúde. Em 6 meses do primeiro paciente diagnosticado em território nacional, o país soma 177.666 mortos e 3,7 milhões de infectados pelo novo coronavírus.

Pandemia no mundo

O mundo ultrapassou 24 milhões de casos de Covid-19. O levantamento é da universidade Johns Hopkins. Os Estados Unidos, o Brasil e a Índia têm mais da metade das infecções.

Renda Brasil

A crítica feita hoje pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o programa Renda Brasil repercutiu em Brasília. Bolsonaro disse que a proposta está suspensa e, que se depender dele, não vai ser enviada ao Parlamento.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Edição: Sinara Peixoto)