Denúncia do MP contra Eduardo Paes e mais da noite de 8 de setembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo
08 de setembro de 2020 às 19:45

A acusação de que o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), recebeu R$ 10,8 milhões em propina e a morte do chefe do Centro de Inteligência do Exército, o general de brigada Carlos Fecury Sydrião, de Covid-19, estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 8 de setembro de 2020.

Eduardo Paes

O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, é acusado pelo Ministério Público de ter recebido R$ 10,8 milhões em propina para a campanha de 2012. Paes é pré-candidato à prefeitura nas eleições municipais de 2020. A CNN obteve, com exclusividade, acesso à denúncia apresentada pelo MP.

Liberdade negada

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, teve um novo pedido de liberdade negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa pedia revogação de prisão preventiva decretada em ação que apura suposto esquema entre o ex-governador e o ex-procurador-geral de Justiça do Rio.

Deltan Dallagnol

A defesa do procurador Deltan Dallagnol vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a punição de censura do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Por 9 votos a 1, os conselheiros entenderam que o ex-chefe da força tarefa da Lava Jato de Curitiba interferiu na eleição para a presidência do Senado com postagens nas redes sociais. A ação foi movida por Renan Calheiros, que disputava o cargo na época.

Lavagem de dinheiro

A 2ª turma do STF decidiu transferir um processo contra Romero Jucá e Valdir Raupp da 13ª Vara federal de Curitiba para a Justiça Federal de Brasília. Eles são acusados de corrupção e lavagem de dinheiro.

General Sydrião

Morreu nesta terça-feira (8) o chefe do centro de inteligência do Exército, o general de brigada Carlos Fecury Sydrião. Ele estava no hospital das Forças Armadas, em Brasília. Foi mais uma vítima da Covid-19.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.