Relação de Maia e Guedes, mandato de Flordelis e mais da noite de 9 de setembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo
09 de setembro de 2020 às 19:14

O pedido do Tribunal  de Contas da União para que o juiz Marcelo Bretas decida sobre a abertura de processo contra um auditor citado na Lava Jato, o processo de cassação do mandato da deputado Flordelis (PSD-RJ), a tensão entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e mais da noite desta quarta-feira, 9 de setembro de 2020. 

Explicações

O Tribunal de Contas da União pediu explicações ao juiz Marcelo Bretas para decidir sobre abertura de processo contra o auditor citado na Operação Lava Jato nesta quarta-feira (9). Advogados ligados a Bolsonaro, Lula e Witzel foram alvos da ação.

Sem contato

Em entrevista exclusiva ao CNN 360, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que não fala com o ministro Paulo Guedes há muito tempo. Mais cedo, Guedes disse que o desalinhamento entre eles é algo natural. Na entrevista, Maia também afirmou que, nas redes dele, 82% querem o auxílio emergencial de R$ 600.

Cassação

A deputada Flordelis (PSD-RJ) foi notificada nesta quarta-feira (9) sobre a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar que pode levar à cassação do mandato dela. Ela tem cinco dias úteis para apresentar defesa à corregedoria da Câmara.

Aumento de preços

O Ministério da Justiça notificou representantes de supermercados e produtores de alimentos para pedir explicações sobre o aumento no preço dos alimentos da cesta básica. A Secretaria Nacional do Consumidor deu cinco dias para os supermercados explicarem o aumento do preço de itens básicos.

Acordo fechado

A Bahia vai receber 500 doses da vacina russa Sputnik V. O estado é o segundo do país a fechar um acordo com o governo russo para testar a imunização. A informação foi confirmada hoje pelo governador do estado, Rui Costa (PT). 

Suspenso

Nas redes sociais o assunto mais comentado é a suspensão dos testes da vacina da Univerisdade de Oxford e da AstraZeneca.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Edição: Sinara Peixoto)