Apreensão do celular de Crivella e mais da tarde de 10 de setembro


Da CNN
10 de setembro de 2020 às 14:23

A apreensão do celular do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a nova fase da Lava Jato que mira fraudes na Petrobras e a posse de Luiz Fux no STF estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 10 de setembro de 2020.

Operação no RJ

Agentes da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem 22 mandados de busca e apreensão referentes a uma investigação sobre um esquema de corrupção na Prefeitura do Rio de Janeiro. Os agentes estiveram na casa do prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), e em outros endereços residenciais e funcionais, como a sede do governo municipal.

Lava Jato

Vinte a cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal nesta quinta-feira, em mais fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de fraudes em operações de câmbio comercial contratadas pela Petrobras com o Banco Paulista. Segundo o Ministério Público Federal, funcionários do banco cobravam sobrepreço nas operações e diferença era desviada para executivos da estatal.

Pazuello 

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou à Organização Mundial da Saúde (OMS) que ainda estuda se o Brasil fará parte do grupo que irá apoiar a distribuição de vacinas a países que não podem pagar por isso. O Brasil tem até o dia 18 de setembro para decidir.

Posse no STF

O ministro Luiz Fux toma posse na Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele vai exercer o cargo pelos próximos dois anos, substituição ao ministro Dias Toffoli. A ministra Rosa Weber será a vice-presidente do STF.

Arroz

Exportação de arroz brasileiro disparou 81% este ano. De janeiro a agosto de 2020, os produtores venderam US$ 407,2 milhões em grãos. Isso significa que foram embarcado s1,15 milhão de toneladas em oito meses deste ano. A análise é do diretor do CNN Brasil Business, Fernando Nakagawa.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br