Luiz Fux com Covid-19, emergência no Pantanal e mais da noite de 14 de setembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo
14 de setembro de 2020 às 19:15 | Atualizado 14 de setembro de 2020 às 19:21

O diagnóstico positivo do presidente do STF, Luiz Fux, para o novo coronavírus, e a denúncia da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 14 de setembro de 2020.

Fux com Covid-19

O novo presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, testou positivo para a Covid-19. Ele tomou posse do cargo no dia 10, em cerimônia presencial em Brasília. Pouco antes da confirmação do diagnóstico, a CNN confirmou que uma sessão do Conselho Nacional de Justiça marcada para terça-feira (15) foi cancelada por Fux, em virtude da suspeita de contágio do presidente do STF.

Lula

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná denunciou o ex-presidente Lula, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do instituto Lula, Paulo Okamotto. A denúncia de crime por lavagem de dinheiro foi apresentada nesta segunda-feira (14).

Incêndios 

O governo federal reconheceu situação de emergência em Mato Grosso do Sul em razão dos incêndios florestais que atingem o Pantanal. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e permite que o estado receba recursos federais. O valor do repasse ainda não foi anunciado.

Wilson Witzel

O ministro do Supremo, Edson Fachin, é o relator da ação apresentada pela defesa do governador afastado do Rio Wilson Witzel ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que a Corte determine o imediato retorno dele ao cargo.

Corrupção

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o governador afastado do Rio, Wilson Witzel, a mulher dele e outras dez pessoas por organização criminosa. De acordo com a nova denúncia enviada ao STJ, Witzel liderou a organização criminosa estruturada para corrupção e lavagem de dinheiro.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.