Limite de auxílio-mudança a deputados, vacina de Oxford e mais de 15 de setembro

As informações mais importantes do começo desta terça-feira (15)

Da CNN
15 de setembro de 2020 às 06:43 | Atualizado 15 de setembro de 2020 às 06:55

A previsão para a posse do general Eduardo Pazuello como ministro da Saúde - após quatro meses como interino -, a decisão da Mesa Diretora da Câmara de limitar o auxílio-mudança para deputados e a ampliação do número de voluntários da vacina de Oxford no Brasil são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 15 de setembro de 2020.

Eduardo Pazuello 

Depois de quatro meses como interino no cargo, o general Eduardo Pazuello será efetivado como ministro da Saúde. A informação é do âncora da CNN Kenzô Machida. A posse está prevista para quarta-feira (16). Pazuello assumiu a pasta em maio, em substituição a Nelson Teich.

Nova denúncia contra Witzel

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma nova denúncia contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Ele é suspeito de chefiar uma organização que desviou recursos destinados à saúde do estado. Além de Witzel, foram denunciadas a mulher dele, Helena Witzel, e mais dez pessoas.

Auxílio-mudança

A mesa diretora da Câmara dos Deputados restringiu o pagamento do auxílio-mudança. A informação é do analista da CNN Igor Gadelha. A ajuda de custo no valor de R$ 33 mil, equivalente a um salário mensal, não poderá mais ser paga para deputados reeleitos e para os que residem no Distrito Federal.

Vacina de Oxford

A farmacêutica AstraZeneca comunicou a Anvisa que quer ampliar o número de voluntários testados no Brasil. A empresa também pretende realizar estudos da vacina para Covid-19 em mais dois estados. Atualmente, os testes estão sendo feitos em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Vida em Vênus

Uma pesquisa feita por cientistas dos Estados Unidos, Reino Unido e Japão encontrou indícios de que exista vida em Vênus. O anúncio foi feito pela Sociedade Astronômica de Londres. Os pesquisadores encontraram na atmosfera do planeta o gás fosfina, considerado um forte indicador de presença de vida.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)