Pazuello é efetivado na Saúde e mais da noite de 16 de setembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo
16 de setembro de 2020 às 19:17

A efetivação de Eduardo Pazuello no cargo de ministro da Saúde e a manutenção da taxa de juros anual a 2% pelo Banco Central estão entre os destaques do 5 Fatos da noite desta quarta-feira (16).

Saúde

Eduardo Pazuello agora é oficialmente ministro da Saúde, depois de quatro meses atuando como interino na pasta. No discurso de posse, o ministro afirmou que a solução definitiva para a Covid-19 virá com a vacina, e que os números do novo coronavírus estão em declínio no Brasil.

Discurso de Bolsonaro

Na cerimônia de posse do ministro Pazuello, Bolsonaro voltou a defender a hidroxicloroquina e chegou a mostrar uma caixa do medicamento que ainda não tem eficácia comprovada contra a Covid-19. O presidente também criticou, mais uma vez, o fechamento de escolas e do comércio como medidas para conter a disseminação do novo coronavírus e a superlotação de unidades de saúde e UTIs. 

Maia com Covid-19

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está com Covid-19. Ele é a quarta autoridade a testar positivo para a doença após a posse do presidente do Supremo, ministro Luiz Fux. Além de Maia, dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) também foram diagnosticados com o vírus.

Novo programa social

Um dia depois de Bolsonaro cancelar o Renda Brasil e ameaçar dar “cartão vermelho” para equipe econômica, o senador Márcio Bittar, relator do orçamento, disse que foi autorizado pelo presidente a criar um novo programa social.

Taxa de juros

O Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou hoje a manutenção da taxa básica de juros em 2% ao ano. A decisão já era esperada pelo mercado financeiro. Desta forma, a Selic continua no menor patamar da história. Segundo o Banco Central, a próxima reunião do Copom está marcada para 28 de outubro.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Edição: Sinara Peixoto)