Posse de Pazuello, prazo para convenções partidárias e mais de 16 de setembro

As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (16)

Da CNN
16 de setembro de 2020 às 06:42 | Atualizado 16 de setembro de 2020 às 06:57

A posse do general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde após assumir a pasta interinamente desde maio e o último dia para os partidos realizarem as convenções partidárias para concorrerem às eleições municipais são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 16 de setembro de 2020.

Posse de Pazuello

Eduardo Pazuello toma posse no Ministério da Saúde nesta quarta-feira (16). O general assumiu a pasta de forma interina em 15 de maio depois que Nelson Teich pediu demissão. Desde então, é o responsável pelas estratégias do governo federal no combate à Covid-19.

Convenções partidárias

Termina nesta quarta-feira (16) o prazo para os partidos realizarem as convenções internas para escolher os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de novembro. A Justiça Eleitoral espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas no pleito deste ano.

Vacina de Oxford

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou ampliar de 5 mil para 10 mil pessoas o número de participantes dos testes com a vacina de Oxford no Brasil. Com a ampliação, a imunização será testada também no Rio Grande do Sul e no Rio Grande do Norte. Além disso, idosos também poderão ser testados.

Passagens aéreas

Na tentativa de reduzir gastos, o governo lança nesta quarta-feira (16) um edital para selecionar companhias aéreas que queiram vender passagens diretamente para Administração Pública federal, com desconto de pelo menos 15%. O papel das agências de viagem deixaria de existir, a partir do próximo ano, na aquisição de bilhetes para trechos nacionais.

Cloroquina

O Exército Brasileiro pagou quase três vezes mais caro por pelo menos dois lotes de insumos para a fabricação de cloroquina. O valor de quase R$ 800 mil foi repassado para uma empresa de Minas Gerais. Os dados foram revelados em documentos exclusivos obtidos pela CNN.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)