Suspensão de inquérito contra Bolsonaro e mais da noite de 17 de setembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo
17 de setembro de 2020 às 19:22

A suspensão de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  e a aprovação da continuidade de impeachment de Wilson Witzel pela Alerj estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 17 de setembro de 2020.

Bolsonaro no STF

O ministro Marco Aurélio Mello suspendeu a tramitação do inquérito que avalia se o presidente Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal, até que o  Plenário do Supremo decida se o depoimento do presidente será oral ou por escrito.

Impeachment de Witzel

A comissão especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou por unanimidade – 24 x 0 – o prosseguimento do processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC). O plenário deve votar o processo na próxima semana.

Marcelo Crivella

Os vereadores do Rio de Janeiro rejeitaram, mais uma vez, a abertura do processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). O pedido foi baseado em uma investigação do Ministério Público que indica um suposto esquema de corrupção na administração municipal.

TRF pune Bretas

 O juiz Marcelo Bretas foi punido com censura pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) por ter participado de evento político ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. A decisão determina que Bretas fique um ano sem ser promovido por merecimento. 

Pantanal em chamas

O Pantanal já tem o mês de setembro com mais incêndios da história. É o pior resultado desde que Inpe começou a acompanhar as queimadas na região, em 1998. Em 16 dias, foram registrados 5.600 mil queimadas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Edição: Sinara Peixoto)