Fim da greve dos Correios e mais da noite de 21 de setembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo
21 de setembro de 2020 às 19:27

O fim da greve dos Correios e a declaração de Augusto Aras sobre a reeleição das presidências da Câmara e do Senado estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 21 de setembro de 2020.  

Greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou um reajuste de 2,6% nos salários dos trabalhadores dos Correios e determinou, nesta segunda-feira (21), o fim da greve da categoria. Embora tenham afirmado que não houve abuso dos trabalhadores, os ministros decidiram que eles devem retornar ao trabalho a partir desta terça-feira (21) e que haverá desconto da metade do salário, com metade de compensação.

Reeleição

O procurador-geral da República, Augusto Aras, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que quem deve decidir sobre a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado é o Congresso, e não o STF.

Crise do meio ambiente

A política ambiental do governo é discutida numa audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez críticas à gestão de recursos do fundo do clima. Já o ministro do gabinete de Segurança Institucional, ministro Augusto Heleno, disse que as críticas à atuação do Executivo têm como objetivo derrubar o governo Jair Bolsonaro.

Bolsonaro na ONU

As queimadas na Amazônia e no Pantanal devem ser destaque no discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU, nesta terça (22). A informação é da analista da CNN Renata Agostini, que também antecipa: o auxílio emergencial será outro tema da fala do presidente.

Estados Unidos

A polícia do Canadá revelou nesta segunda-feira (21) que seis cartas com uma substância altamente tóxica, que pode matar, foram enviadas aos Estados Unidos. Um dos envelopes estava endereçado ao presidente Donald Trump. Uma mulher foi presa.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.