Criação do Renda Cidadã, reforma tributária e mais da noite de 28 de setembro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, traz principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN
28 de setembro de 2020 às 19:39

O anúncio da criação do programa social Renda Cidadã, o adiamento da audiência da comissão sobre a reforma tributária e a ação que pede o afastamento de Ricardo Salles estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 28 de setembro de 2020.

Renda Cidadã

Governo anuncia a criação de um novo programa social que deve substituir o Bolsa Famílía. A ideia é que o financiamento do chamado Renda Cidadã seja via Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e precatórios.

Reforma Tributária

A audiência da Comissão da Reforma Tributária, marcada pra esta segunda-feira (28), foi adiada. A decisão foi tomada depois de uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ministros e parlamentares da Câmara e do Senado. A nova data ainda não foi definida.

Salles

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu ao Tribunal Regional Federal para que o pedido de afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do cargo, seja analisado. O pedido do MPF foi feito no dia 6 de julho numa ação civil pública por improbidade administrativa e, desde então, está parado.

Pantanal 

O Pantanal registra quase 17 mil focos de queimadas em 2020, o pior ano da história do bioma. Segundo a Climatempo, só deve chover na região na segunda quinzena de outubro.

Cabral

O Ministério Público Federal recorreu para aumentar a pena do ex-governador do RJ Sérgio Cabral (MDB), do operador financeiro Carlos Miranda e do ex-assessor da Casa Civil Ary Filho. Os três foram condenados a até 13 anos de reclusão por lavagem de dinheiro.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br