Helicóptero da Força Nacional cai em Porto Jofre (MT) com três pessoas

As causas são investigadas; tripulantes estão sendo levados para Cuiabá

Vianey Bentes, da CNN em Brasilia
08 de outubro de 2020 às 19:51 | Atualizado 08 de outubro de 2020 às 19:53

Um helicóptero da Força Nacional de Segurança, que saiu de Corumbá (MS) com destino a Porto do Jofre (MT) onde fica a base avançada de combate a incêndios, caiu nesta quinta feira (8), na região de Poconé, a 7 minutos do aeródromo da cidade mato-grossense.

O aparelho, do modelo Esquilo, estava com três pessoas, que trabalhavam no combate às queimadas na região do Pantanal. Um está com fortes dores abdominais, o segundo com fratura exposta na perna e a terceira pessoa não teria se machucado.

Leia e assista também

Mais de 26% do Pantanal já queimou em 2020, diz estudo

Pantanal registra mais de 19 mil focos de incêndio em 2020

Nota conjunta dos ministérios da Justiça e da Defesa confirmou o acidente e informou que os três tripulantes foram socorridos e transportados do local do acidente para Porto Jofre (MT) em um helicóptero da Marinha do Brasil, que atua no Operação Pantanal.

Em seguida, eles foram levados por um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso para Cuibá, onde receberão atendimento médico. Os primeiros socorros foram prestados por equipe de apoio da Força Nacional enviada para resgate. As causas do acidente ainda serão investigadas.