Maia defende teto, Flordelis põe tornozeleira eletrônica e mais de 8 de outubro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo
08 de outubro de 2020 às 19:51 | Atualizado 08 de outubro de 2020 às 19:54

A declaração de Rodrigo Maia (DEM-RJ) sobre a agenda econômica e a apresentação da deputada Flordelis (PSD-RJ) para colocar tornozeleira eletrônica estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 8 de outubro de 2020.

Teto de gastos

O presidente da Câmara dos Deputados defendeu o teto de gastos nesta quinta-feira (8). Rodrigo Maia disse que o país vai o precipício se não regulamentar o teto. A declaração ocorreu ao lado de Paulo Guedes no lançamento da agenda da reforma administrativa.

Depoimento de Bolsonaro

Foi suspensa a sessão do STF que decide se o presidente Jair Bolsonaro presta depoimento presencial ou por escrito no inquérito sobre a suposta interferência dele na Polícia Federal. O ministro Celso de Mello votou pelo depoimento presencial, sustentando que Bolsonaro falará na condição de investigado. Mello destacou que “ninguém, absolutamente ninguém, está acima da autoridade do ordenamento jurídico do estado brasileiro."

Flordelis

A deputada federal Flordelis colocou tornozeleira eletrônica dias após ser intimada. A parlamentar, que é acusada de ser a mandante da morte do marido, se apresentou nesta tarde na Secretaria de Administração Penitenciária do Rio.

Lava Jato

Procuradores da Lava Jato reagiram à fala de Bolsonaro sobre ele ter acabado com a operação porque não tem mais corrupção no governo. Em nota, a categoria reforçou o compromisso na busca por justiça, apesar de forças poderosas em sentido contrário.

Trump x Biden

Nos Estados Unidos, o segundo debate presidencial é alvo de grande impasse. As campanhas de Joe Biden e Donald Trump não entram em acordo sobre o próximo encontro entre os dois candidatos, que deveria ser virtual, mas agora pode não acontecer. O republicano pede adiamento, mas o democrata rejeita a ideia.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)