Início do horário eleitoral, fase verde do Plano SP e mais de 9 de outubro

As informações mais importantes do começo desta sexta-feira (9)

Da CNN
09 de outubro de 2020 às 06:33

O início do horário eleitoral gratuito em rádio e televisão em todo o país e o anúncio da fase verde do Plano São Paulo, que permite maior flexibilização da economia, são alguns dos destaques da manhã desta sexta-feira, 9 de outubro.

Depoimento de Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, por tempo indeterminado, o julgamento sobre o depoimento de Jair Bolsonaro à Polícia Federal. Apenas um ministro votou. Em seu último julgamento, Celso de Mello votou pelo depoimento presencial. Ele justificou que a possibilidade de depor por escrito é prerrogativa apenas nos casos em que presidentes são testemunhas, não quando são investigados. O inquérito apura se Bolsonaro interferiu na PF.

Horário eleitoral

Começa nesta sexta-feira (9) o horário eleitoral gratuito em rádio e televisão em todo o país. A propaganda vai até 12 de novembro, três dias antes do primeiro turno das eleições municipais.

Maia e Guedes

Três dias depois de se reconciliarem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, apareceram juntos em entrevista coletiva no Congresso. Eles reforçaram o compromisso com a agenda econômica, que inclui a votação das reformas administrativa e tributária.

Pix

Especialistas em segurança digital acenderam o sinal de alerta para o Pix, a plataforma do Banco Central que vai permitir transações bancárias em tempo real. Uma empresa de cibersegurança encontrou ao menos 60 sites falsos que roubam dados a partir da nova tecnologia.

Reabertura em SP

A cidade de São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira (9) a fase verde do Plano São Paulo, que permite maior flexibilização da economia. Nesta etapa, cinemas e teatros podem voltar a funcionar.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)