No episódio de estreia, CNN Nosso Mundo entrevista Roberto Kalil Filho

O primeiro episódio do CNN Nosso Mundo vai abordar assuntos como os avanços da medicina durante a crise do coronavírus

Da CNN, em São Paulo
09 de outubro de 2020 às 05:00 | Atualizado 09 de outubro de 2020 às 22:33
O entrevistado da semana no CNN Nosso Mundo é Dr. Khalil
Foto: CNN Brasil

No episódio de estreia, o CNN Nosso Mundo entrevista o cardiologista Roberto Kalil Filho. Nesta sexta-feira (9), ele fala sobre os avanços da medicina em relação ao novo coronavírus, lembra dos dias em que, diagnosticado, enfrentou a Covid-19 e analisa as mudanças sociais que podem ocorrer após a pandemia.

"Contraí a doença e vivi dias terríveis", lembra o cardiologista sobre sua experiência.

O professor também destaca algumas das descobertas mais importantes da ciência sobre o novo coronavírus.

Kalil afirma que novas pesquisas sobre os impactos da Covid-19 no coração serão publicadas, em breve, e que as equipes médicas estão em constante busca por novas formas de recuperar os pacientes de possíveis sequelas causadas pela doença.

O cardiologista também fala sobre como a pandemia expôs fatos sobre a sociedade como um todo. "A doença pegou o mundo inteiro despreparado".

O médico faz questão de destacar a importância do Sistema Único de Saúde na luta contra o vírus e diz acreditar que o órgão sairá fortalecido pelo trabalho realizado na pandemia.

Leia também:
'É preciso democratizar a alimentação saudável', afirma Bela Gil
'A pandemia não nos deixa mentir: somos todos iguais', afirma Zezé Motta
'Não acredito em mudanças radicais no mundo corporativo', afirma Max Gehringer

Roberto Kalil Filho é médico cardiologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Ele também fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês e é diretor do Instituto do Coração (Incor).

O professor foi entrevistado por Elisa Veeck, Thaís Herédia e Lia Bock, e quem comanda a atração é Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 23h15. 

A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.