Líder do PCC foragido, Aparecida vazia e mais da noite de 12 de outubro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo
12 de outubro de 2020 às 19:44

A soltura e evasão do traficante do PCC, André do Rap, o relatório do Senado que irá minimizar as inconsistências no curriculo do desembargador Kassio Nunes, o pedido de Flordelis negado por Cármen Lúcia para retirar a tornozeleira eletrônica, um dia de Nossa Senhora Aparecida atípico e mais da noite de segunda-feira, 12 de outubro de 2020.

Solto e foragido

A Polícia Federal acionou a Interpol para encontrar e prender o chefe do PCC, André do Rap. Ele foi solto após uma decisão do ministro do STF, Marco Aurélio Mello. A decisão foi derrubada no mesmo dia pelo presidente da corte, Luiz Fux. André do Rap está foragido.

Currículo esquecido

O CNN 360 trouxe com exclusividade que o debate sobre o currículo de Kassio Nunes será minimizado durante a sabatina no Senado. Indicado por Bolsonaro ao STF, Kassio se reúne com os senadores na Comissão de Constituição e Justiça no dia 21 de outubro.

Pedido negado

A ministra do STF, Cármen Lúcia, negou o pedido da defesa da deputada Flordelis, para que a parlamentar pudesse retirar a tornozeleira eletrônica. Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Padroeira do Brasil

Devotos de Nossa Senhora Aparecida celebraram nesta segunda-feira (12) o dia da padroeira no Brasil. Por causa da pandemia, as celebrações não tiveram a presença de fiéis e foram transmitidas pela internet. O público no santuário até o meio-dia de hoje, foi seis vezes menor que no ano passado.

28 dias

O novo coronavírus pode sobreviver até 28 dias na tela do celular. A revelação foi feita por pesquisadores australianos. O causador da pandemia também resiste em outras superfícies lisas, como dinheiro e aço inoxidável e gosta de lugares escuros, com baixas temperaturas. Isso reforça ainda mais a importância e a necessidade de higienizar os objetos.

Polêmica

Nas redes sociais as decisões dos ministros do STF sobre o chefe do PCC estão em destaque nas buscas dos internautas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.