Nobel de Economia, retorno de Trump à campanha e mais da tarde de 12 de outubro

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, traz as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN
12 de outubro de 2020 às 13:17

O anúncio do Nobel de Economia, o retorno da campanha eleitoral de Donald Trump e o início das audiências para aprovação da nova juíza da Suprema Corte nos Estados Unidos estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 12 de outubro de 2020.

Chefe do PCC

A polícia está à procura do traficante André do Rap, solto após decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi suspensa pelo presidente do STF, Luiz Fux. A suspeita é que ele já tenha fugido. No Congresso, deputados federais estão usando o caso para pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a pautar a PEC que autoriza a prisão após condenação em segunda instância.

Nobel de Economia

Os norte-americanos Paul Milgrom e Robert Wilson, professores na Universidade Stanford, foram premiados com o Nobel de Economia por seus trabalhos na melhoria da teoria e invenções de novos formatos de leilões. Os vencedores vão dividir o prêmio de 10 milhões de coroas suecas, cerca de R$ 6,3 milhões.

Trump em campanha

O presidente norte-americano Donald Trump volta à campanha eleitoral nesta segunda (12) com um evento na Flórida, estado importante para a eleição de 3 de novembro. É o primeiro comício desde o diagnóstico de Covid-19. Trump retoma a campanha mesmo antes de testar negativo para a Covid-19.

Suprema Corte

Também nos Estados Unidos, o Senado começou nesta segunda-feira (12) as audiências de confirmação da juíza Amy Barrett, nomeada pelo presidente Donald Trump para o Supremo Tribunal. O Senado, de maioria republicana, tem de aprovar a nomeação.

Poupança

A poupança é uma das opções de renda fixa que têm a menor remuneração e está rendendo menos que a inflação. A equipe do CNN Brasil Business ouviu especialistas e traz dicas do que fazer com seu investimento. Para as aplicações de médio e longo prazo, as recomendações passam por uma cesta variada de títulos com vencimentos mais longos e remunerações um pouco maiores.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br