SPTuris: Já é possível obter alvará para eventos de até 2 mil pessoas em SP

O diretor da SPTuris também ressalta a reabertura do Sambódromo de São Paulo, que irá funcionar como a Arena de Lazer Sambódromo a partir de 24 de outubro

Da CNN, em São Paulo
12 de outubro de 2020 às 17:37

O feriado do dia 12 de outubro marcou na cidade de São Paulo a volta (aos poucos, é verdade) dos eventos culturais da cidade. Para Thiago Lobo, diretor de Turismo e Eventos da SPTuris, empresa ligada à prefeitura de São Paulo e responsável pelo turismo e eventos da cidade , a retomada é fruto dos protocolos estabelecidos pelo setor. E já é possível conseguir alvará para eventos maiores, segundo Lobo.

“Em São Paulo estabelecemos diversos protocolos de retomadas, em especial para eventos. Parques estão liberados nos dias de semana e em breve vão voltar a abrir nos finais de semana. Foram liberados eventos de entretenimento de até 600 pessoas e é possível conseguir alvará para eventos até 2 mil pessoas,” disse Lobo.

Leia também:
São Paulo tem festas clandestinas divulgadas por WhatsApp
SP: Bares e restaurantes podem funcionar até as 23h
João Gabbardo: estou seguro com o avanço para a fase verde do Plano SP

Sambódromo de São Paulo (12.out.2020): reabertura do espaço será no dia 24 de outubro
Foto: José Cordeiro/ SP Turis

“É um setor que movimentos bilhões na cidade, que é o maior centro de entretenimentos da América Latina. Naturalmente é um setor que foi prejudicado, mas aos poucos as pessoas estão se organizando para retornar.”

O diretor da SP Turis também ressalta a reabertura do Sambódromo de São Paulo, que irá funcionar como a Arena de Lazer Sambódromo, um espaço amplo e aberto onde famílias poderão passar as tardes a partir do dia 24 de outubro.

“Por orientação do prefeito, o local será reaberto para receber as pessoas como se fosse um parque, onde poderão andar de patins, bicicleta e fazer piqueniques.”