Bolsonaro sanciona com vetos o novo Código de Trânsito e mais de 14 de outubro

As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (14)

Da CNN
14 de outubro de 2020 às 06:32

A sanção de Bolsonaro, com vetos, do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que muda regras da CNH e a análise do caso de André do Rap pelo Supremo Tribunal Federal (STF) são os destaques da manhã desta quarta-feira, 14 de outubro.

Sergio Moro 

Em entrevista exclusiva à CNN, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, defendeu a revogação da regra usada para a libertação de André do Rap, chefe do PCC. A mudança teria que ser feita pelo Congresso, já que faz parte do pacote anticrime aprovado pelos parlamentares.

André do Rap

O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa nesta quarta-feira (14) o caso de André do Rap. Segundo apuração do âncora da CNN, Daniel Adjuto, os ministros devem reverter a decisão de Marco Aurélio e estabelecer novas regras. A ideia é definir que presos provisórios não sejam libertados imediatamente após 90 dias. Em entrevista à CNN Rádio, o ministro Marco Aurélio Mello declarou que não se arrepende da decisão que soltou o líder do PCC.

Código de Trânsito

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou com vetos, a lei que muda o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Validade e limite de pontos para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passam a ser maiores. As novas regras entram em vigor daqui a 180 dias. Quem tiver a carteira vencida neste período terá que tirar um novo documento. 

Redução de jornada

O governo prorrogou até dezembro o programa que autoriza empresas a reduzirem ou suspenderem a jornada e o salário dos funcionários. A medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública, que vai até 31 de dezembro deste ano.

Vacina

A farmacêutica Pfizer deve começar testar a vacina contra o novo coronavírus em jovens a partir de 12 anos. Esse será o primeiro teste a incluir essa faixa etária. A Pfizer está desenvolvendo uma vacina de duas doses com a Biontech da Alemanha. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)