Dezessete presos fogem do Complexo da Papuda no DF durante a madrugada

Até o momento, três dos fugitivos foram recapturados pela polícia

Bia Gurgel e Vianey Bentes, Da CNN, em Brasília
14 de outubro de 2020 às 07:41 | Atualizado 14 de outubro de 2020 às 08:17

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) informou que dezessete detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda na madrugada desta quarta-feira (14). A fuga aconteceu pelo teto de uma das celas do presídio.

Até o momento, três dos presos foram recapturados. Policiais penais, equipes de inteligência e a Polícia Militar do DF estão mobilizados para encontrar o restante.

Leia e assista também:
RJ: Estagiária que fingia ser médica é presa em ação contra clínicas irregulares
O Grande Debate: Condenados em 2ª instância devem ser presos?
André do Rap: entenda cronologia de caso do chefe do PCC foragido

Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça, monitora casos suspeitos e detectados do novo coronavírus nas penitenciárias brasileiras
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária do DF, o delegado Agnaldo Curado, "todas as providências necessárias já estão sendo tomadas, tanto para a recaptura dos foragidos, bem como para apuração das circunstâncias em que ocorreu a fuga”.

A secretaria informou que continuam foragidos: Antonio Marcos da Silva de Souza; Paulo Henrique Silva de Castro; Wanderson da Silva Santos; Erison Vieira de Moraes; Márcio Vinícius de Souza Andrade; Anderson Ferreira Abade; Romildo Santos da Silva; Ismauro Gonçalves de Oliveira; Mádeson Ferreira Abade; Gabriel Nathan da Rocha Bessio; Pétryck Cardoso de Souza; Francisco Hebrt Aragão Moura; Thiago Henrique Souza Silva e Lucas Caldeira da Silva.