Projeto de lei para privatizar os Correios e mais da tarde de 14 de outubro

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN
14 de outubro de 2020 às 13:42 | Atualizado 14 de outubro de 2020 às 13:55

A entrega do projeto de lei que trata da privatização dos Correios e o parecer favorável à indicação de Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF) estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 14 de outubro de 2020.

Kassio Nunes

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) entregou o relatório sobre a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal (STF). Kassio Nunes será sabatinado no próximo dia 21 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Economia

O volume de serviços prestados no Brasil avançou 2,9% em agosto, quando comparado a julho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta é a terceira alta seguida do setor, puxada, principalmente, pelos serviços prestados às famílias – impulsionados por restaurantes e hotéis.

Privatização dos Correios

O Ministério das Comunicações entregou ao Palácio do Planalto o projeto de lei de privatização dos Correios. O objetivo é vender a empresa até o fim de 2021. O texto foi entregue à Secretaria-Geral da Presidência e irá passar pela Casa Civil, antes de seguir para o Congresso.

Covid-19

O Reino Unido registrou o primeiro caso de perda de audição causada pela Covid-19. Trata-se de um homem britânico, de 45 anos, que teve sintomas graves da doença. Após se recuperar, ele relatou zumbidos no ouvido e que não estava conseguindo escutar direito.

Testes da Pfizer 

A farmacêutica Pfizer tem planos de começar a testar a vacina experimental contra o novo coronavírus em jovens a partir de 12 anos. Esse será o primeiro teste de vacina contra a Covid-19 a incluir jovens nos Estados Unidos. Uma equipe do hospital infantil de Cincinnati começará a vacinar adolescentes de 16 e 17 anos nesta semana, e em breve vai começar a inscrever jovens de 12 a 15 anos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br