STF forma maioria para prisão de André do Rap e mais da noite de 14 de outubro


Da CNN, em São Paulo
14 de outubro de 2020 às 19:14 | Atualizado 14 de outubro de 2020 às 20:58

A decisão no plenário do STF que manda André do Rap de volta à prisão e a descoberta de que o novo coronavírus afeta o cérebro estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 14 de outubro de 2020.

André do Rap

O Supremo Tribunal Federal formou maioria para mandar de volta à prisão o chefe do PCC, André do Rap. O placar está em 6 a 0. O julgamento vai continuar amanhã.

Covid-19 afeta o cérebro

Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) revelou que o coronavírus afeta o cérebro. Pacientes com a doença podem desenvolver ansiedade mesmo sendo assintomáticos.

Barron Trump

O filho de Donald Trump foi diagnosticado com o novo coronavírus. O anúncio foi feito pela primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump. Barron Trump, de 14 anos, não apresentou sintomas da doença.

Europa

A França impõe toque de recolher em Paris e em algumas cidades depois do aumento de casos do novo coronavírus no país. O anúncio foi feito hoje pelo presidente Emmanuel Macron. Já o premiê de Portugal declarou estado de calamidade pública no país. As medidas para conter o avanço de uma nova onda da doença entram em vigor a partir da meia-noite desta quinta-feira.

Pantanal

Mais de 4 milhões de hectares do Pantanal já foram queimados em 2020. Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostra que esse número corresponde a mais de 27% do total do bioma.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)