Senador Chico Rodrigues deixa vice-liderança do governo e mais de 15 de outubro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN
15 de outubro de 2020 às 14:02

A saída de Chico Rodrigues, senador flagrado com dinheiro na cueca, da vice-liderança do governo, a retomada da sessão no STF que decide o caso do traficante André do Rap e a alta da atividade econômica estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 15 de outubro de 2020.

André do Rap

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta tarde o julgamento do caso André do Rap. Quatro ministros votam hoje. Embora a Corte já tenha formado maioria com seis votos a favor do retorno do traficante para a prisão, há muita expectativa para o voto do ministro Marco Aurélio, responsável pela soltura do chefe do PCC, que segue foragido.

Chico Rodrigues

O senador Chico Rodrigues (DEM) deixou a vice-liderança do governo após ser flagrado com dinheiro na cueca em operação da Polícia Federal em Roraima. Segundo os colunistas Basília Rodrigues e Igor Gadelha, da CNN, a filiação dele no Democratas está ameaçada. O partido diz que aplicará sanções disciplinares ao político, caso as suspeitas de corrupção se confirmem.

Reinfecção

Levantamento da CNN junto a hospitais, governos estaduais e prefeitura identificou ao menos 93 casos investigados por suspeita de reinfecção pela Covid-19. O estado de São Paulo investiga o maior número de casos: 28 possíveis reinfecções estão sendo acompanhadas. O Ministério da Saúde não confirma nenhum caso até o momento.

Volta às aulas

Estudo mostra que 82% dos prefeitos de cidades que integram a Confederação Nacional de Municípios (CNM) acreditam que não será possível retomar o ensino presencial das escolas da rede pública ainda neste ano e quase 94% não têm data definida para o retorno. A CNM representa 3.988 cidades, 71,6% do total do país.

Economia

A atividade econômica registrou alta de 1,06% em agosto, ante julho, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (BC). É o quarto avanço consecutivo do índice, visto pelo mercado financeiro como uma prévia do PIB. Apesar disso, o resultado ficou abaixo das estimativas do mercado

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)