Tipo sanguíneo O pode ser menos vulnerável à Covid-19 e mais de 15 de outubro

As informações mais importantes do começo desta quinta-feira (15)

Da CNN
15 de outubro de 2020 às 06:38

A fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que defende novo imposto com base digital, e o estudo que liga menor risco de infecção por Covid-19 ao tipo sanguíneo O são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 15 de outubro.

André do Rap

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) já formou maioria e determinou que o chefe do PCC, André do Rap, retorne à prisão. Apurações internas da polícia indicam que André do Rap já estava planejando fugir, após o ministro Marco Aurélio conceder um habeas corpus, na última sexta-feira (9).

Covid-19

Estudos mostram que pessoas com sangue tipo O podem ser menos vulneráveis à Covid-19. Essas pessoas também podem ter menos chance de desenvolver os sintomas mais graves da doença.

Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender a criação de um novo imposto com base digital. Guedes afirma que o assunto foi discutido em reunião fechada com representantes do G20. Segundo o ministro, todos reconhecem que o crescimento da base tributária vai ser digital por causa da expansão desse setor.

Renda Básica em SP

Na próxima semana, a Câmara Municipal de São Paulo vota o projeto que cria o Renda Básica Emergencial. Se aprovado, cerca de um 1,5 milhão de pessoas devem receber três parcelas de R$ 100. O projeto prevê que o dinheiro seja repassado para beneficiários do programa Bolsa Família e vendedores ambulantes. 

Chico Rodrigues

A permanência de Chico Rodrigues (DEM-RR) na vice-liderança do governo no Senado pode estar ameaçada. A apuração é da analista da CNN, Basília Rodrigues. O senador foi alvo de uma operação que investiga desvio de recursos destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate do novo coronavírus. Dinheiro vivo foi apreendido na casa do parlamentar. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)