Coronavac, temporal em SP e mais notícias da noite de 20 de outubro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Roberta Russo

Da CNN, em São Paulo
20 de outubro de 2020 às 19:20

A determinação de Fux para a redistribuição do inquérito que investiga supostas interferências de Jair Bolsonaro na PF e a compra da Coronavac pelo governo federal estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 20 de outubro de 2020.

Moro x Bolsonaro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, determinou a redistribuição do inquérito que investiga supostas interferências na Polícia Federal pelo presidente Jair Bolsonaro. O caso estava sob a relatoria do ministro Celso de Mello. A decisão atende a um pedido dos advogados do ex-ministro Sergio Moro.

Prisão domiciliar

A Segunda Turma do Supremo decidiu conceder prisão domiciliar a pais de menores de 12 anos. A medida não se aplica a condenados por crimes violentos.

Coronavac

O governo federal anunciou hoje, em uma reunião com governadores, que vai comprar 46 milhões de doses da Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan. A união deve investir R$ 2,6 bilhões até janeiro.

Temporal em SP

A chuva causou muitos transtornos em São Paulo pelo segundo dia seguido. A cidade chegou a entrar em estado de atenção. Houve registro de desabamentos, queda de árvores e enchentes.

Nasa 

Os Estados Unidos convidaram hoje o Brasil para fazer parte do acordo de desenvolvimento espacial da Artemis, de exploração da lua. A missão da Nasa vai desembarcar a primeira mulher e o próximo homem na lua até 2024, o que representa uma nova era para exploração e utilização do espaço.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br